Primeiramente gostaria de agradecer a GOG por ter distribuido este e outros games gratuitamente como resposta a censura que certas pessoas engravatadas, que não entendem absolutamente nada de jogos, ficam impondo a gamers e desenvolvedores ao redor do mundo. O que a GOG fez é muito importante e precisamos de mais empresas tomando posição contra a censura, para que haja a verdadeira diversidade no mundo dos games, que é a diversidade de ideias para novas estórias e mecânicas de gameplay. Se os jogos forem censurados por que a ideia A ou a Ideia B desagrada alguém com poder/dinheiro vai chegar um momento em que todos os games serão mais do mesmo, o que poderá fazer toda a industria colapsar! Eu desejo sucesso e prosperidade a GOG (pela sua coragem) e aos desenvolvedores de games (por sua criatividade - que não pode morrer). Agora vamos a avaliação do game; Fetish Locator é um game +18 que vai alem de cenas picantes, ele tem uma estória envolvente que aborda o risco de compartilhamento de fotos/videos intimos na internet, pois por trás de todo site/aplicativo pode ter alguem mal intencionando que pode tirar proveito da situação e te controlar por meio de chantagens. Eu ganhei o game através do movimento que a GOG fez no ultimo final de semana (FREEDOM TO BUY), mas se fosse para compra - lo eu compraria, pois acredito que vale muito a pena.
O jogo tem uma base boa e deve ter sido bom... pra epoca em que foi lançado. O problema é que ele evelheceu mal; no mapa de campanha, por exemplo, é tudo tão pequeno, que fica difícil de enxergar o que é cada coisa - e não tem zoom, eu pelo menos procurei e não encontrei; A questão do gráfico, acho que ele tem até um charme, o que mais pega mesmo são as mecânicas.
O jogo é muito bom (e bem desafiador), que te prende no inicio para fazer o seu povoado sobreviver e prosperar, mas que depois fica repetitivo e enjoativo (a longo prazo). Acho que seria legal se tivessem combates contra saqueadores (tentando saquear a sua vila - obiviamente) e animais selvagens (tipo lobos e ursos que entrariam em conflito com o seu assentamento) - desta forma, o jogo teria um pouco mais de ação e ficaria menos enjoativo a longo prazo; claro que se tivesse outras vilas (fora do mapa) para você trocar mercadorias, fazer diplomacia e atacar ou ser atacado, daria um toque a mais no game. Claro que isso não vai aconter, porque o jogo já é bem antigo (2014), mas é isso. Compre numa promoção!
Já tem algum tempo que estou com o jogo, mas só agora que eu peguei para jogar (já havia tentado algumas outras vezes, mas na época que eu joguei não havia gostado). No começo eu não gostei do game porque não estava acostumado com esse tipo de RPG, mas depois que joguei o Baldur's Gate 1, eu dei mais uma chance para o Dragon Age Origins e acabei curtindo muito o game (tem muita coisa que tem no Dragon Age Oringins que me faz lembrar do Baldur's Gate 1); pra falar a verdade, eu não sabia o que era bom, queria ter conhecido esse game antes! Os pontos que mais gostei foram: A estória (muito bem escrita); O combate (o combate em tempo real funcionou bem aqui); A composição das classes e habilidades (achei bem rica); Os dialogos entre os companheiros de viagem, durante a exploração do mapa (passa a sensação de imersão); e O relacionamento entre o protagonista com os demais companheiros (principalmente os romances). Acho que o game vale muito a pena, se você gosta de RPG!
O jogo é classico e pode até ter gráficos datados, mas ele dá aula de como fazer um RPG. Eu comprei o Baldur's Gate 1 e 2 por conta do terceiro jogo da franquia (queria conhecer os clássicos antes de ir para o atual) e acabei me surpreendendo, achei ele muito bem feito, mesmo sendo antigo: Estória bem envolvente; Ambientação muito bem feita (por conta dos efeitos sonoros); Gráfico tem o seu charme, mesmo que datado; Os companheiros de viagem interagem entre eles (reagindo ao ambiente e "contanto estórias"), o que acaba deixando eles "vivos"; A única coisa que não gostei muito foi do combate, acredito que um combate por turno combinaria mais (e olha que nem gosto de combate de turno, mas neste caso seria melhor), porque os personagens tendem a ficarem "presos" em objetos ou entre eles no meio do combate. Na minha opnião Baldur's Gate vale muito a pena, é um jogo que vai te prender e te divertir, com uma pequena dose de raiva.
Os desenvolvedores estão de parabéns; o jogo é bem criativo e te segura por muitas horas. Confesso que ainda estou "apanhando" para entender as mecânicas, mas ele está no caminho certo! Ao meu ver, a única coisa que achei meio chato foi que as instalações da nave estragam com muita frequencia (aparentemente de forma aleatória - claro, posso estar enganado), sendo necessário gastar 1 de recurso para repara-lo (para repor esse recurso gasto, você tem que reciclar materiais de outras naves que você encontra pelo universo do jogo, o que dá muito pouco - pelo que lembro é coisa de 0,1 do recurso em questão). acho que seria interessante o uso de 1 de recurso para reparo só se o dano fosse grave (como em questão de ataques ou incêndios - e se fosse perda total fosse necessário construir uma instalação nova) e no caso de desgaste natural gastar menos, tipo 0,1. Mas tirando isso o jogo é bom, e por estar em acesso antecipado, pode ter muitas novidades vindo por aí e acredito que vale a pena comprar agora, pois tem chance do preço subir.
O game é bem legal! o gráfico é lindo, o combate é bem divertido, a trilha sonora é perfeita de se ouvir, mas tem um detalhe que para mim, deixa o jogo chato... O que estraga o game é a questão da frota Rebelde estar sempre chegando perto do seu "cangote" o que dá uma sensação de desespero, o que acaba atrapalhando na exploração dos sistemas e de curtir o que o jogo tem para oferecer. Eu sei que é a proposta do jogo, mas na minha opinião seria muito mais legal um mundo aberto (no mesmo molde do jogo) onde você teria que upar a nave, recrutar novos tripulantes, fazer missões secundárias e missões principais que te colocaria em confronto direto com os Rebeldes, tendo uma disputa de territórios entre as duas facções; e tudo isso sem ter que ficar fugindo de uma frota gigantesca. Se algum dia tiver uma continuação que tenha essa caracteristica, com certeza eu irei comprar! The game is really cool! the graphics are beautiful, the combat is really fun, the soundtrack is perfect to listen to, but there is one detail that, for me, that ruins the game... What ruins the game is the issue of The Rebel fleet is always getting close you, which gives a feeling of desperation, which ends up getting in the way of exploring the systems and enjoying what the game has to offer. I know it's the game's proposal, but in my opinion it would be much cooler to have an open world (in the same vein as the game) where you would have to improve the ship, recruit new crew members, do secondary and main missions that would put you in confrontation direct with the Rebels, having a dispute over territories between the two factions; and all this without having to run away from a giant fleet. If there is ever a sequel that has this feature, I will definitely buy it!
O jogo em si é bom (tem muito jogo antigo que é superior nos atuais - não em questão gráfico, mas na boa e velha diversão), mas tem um problema, o jogo não funciona 100%. Eu comprei ele e nem testei direito na época, agora que fui pegar para jogar, e ocorreu alguns problemas, como por exemplo, se o jogo minimizar e quando ele voltar a tela fica toda bugada; e também ocorrem travamentos na tela de loading. É triste, porque o jogo é divertido...