É incrível como esse jogo consegue ser parecido com o primeiro Hollow Knight e ainda assim ser tão diferente e ter uma personalidade tão própria! Na primeira horinha eu não tava engajando tanto com o jogo quanto engajei na prmieira hora do primeiro Hollow Knight, mas não demorou muito pra eu começar a pegar muito gosto por ele e querer jogar cada vez mais. No geral Silksong não é mais do mesmo, ele é diferente, tem seu charme, e é muito, mas MUITO mais difícil do que Hollow Knight. A exploração nesse jogo é muito cativanete, as sidequests são mais objetivas, as batalhas são mais desafiadoras, as novas mecãnicas são muito da hora, a história está intrigante (ainda não zerei) e não vou discorrer mais sobre, pode comprar sem medo! hehe
Simplesmente Resident Evil 2, port maravilhoso para o PC com suporte para controle e tudo mais. Alguns modos de jogo já vêm desbloqueados por padrão nessa versão, tipo o 4th survivor e o tofu survivor. Uma coisa que gostei bastante foi a crocância dos pixels que deixaram nesse port, ao invés das personagens ficarem com aquele 3d hd cotrastando com o cenário de baixa resolulção, eles optaram por deixar os bonecos 3d serrilhados, assim se misturando melhor com o cenário e causando mais imersão. O que mais me chamou a atenção nesse port foi a resposta imediata do controle, não tem input lag igual nos emuladores, e da uma diferença absurda! A vida inteira joguei esse jogo em emulador, e agora sentindo o boneco responder imediatamente ao comando é extremamente delicioso de jogar.
Começando pelo básico: Esse jogo é um Dungeon Crawler à moda antiga, ou seja, extremamente nichado. A história dele é bem básica, é mais um pano de fundo pra te colocar numa masmorra gigantesca e cheia de quebra-cabeças e monstros... Basicamente você vai controlar 4 prisoneiros que precisam sair vivos da montanha de Grimrock. Você pode tanto criar os 4 personagens quanto deixar o jogo te dar os 4 prontos. Ele é um ótimo jogo e eu reocmendo muito, mesmo pra quem nunca jogou outro jogo deste gênero antes (eu mesmo nunca tinha jogado). Porém existem alguns pontos que preciso alertar: Existe um pequeno problema de design nesse jogo que pode acabar frustrando um pouco a experiência. Eu mesmo, depois de 2 horas de gameplay, reiniciei tudo do zero porque senti que meu grupo não tava desempenhando bem seus papéis. O que acontece é que todos os itens espalhados pela masmorra são fixos, ou seja, em nenhuma run eles vão variar, e isso faz com que no começo você fique bem perdido. Por exemplo: Eu comecei com um mago com skill de ar, mas as primeiras magias que encontra no mapa são de fogo e terra. Até dá pra tentar a sorte e ficar testando as combinações pra descobrir magias, mas não é muito intuitivo. Então fiquei horas com um boneco inútil que nem conseguia upar porque não ajudava a matar os monstros. Outra coisa, eu tava com 3 bonecos pra ataque corpo-a-corpo, só que o jogo não fala que tem sistema de posição, então eu ficava tentando atacar de adaga com um boneco que tava atrás e nunca acertava porque não tinha range. Aí comecei de novo do zero com outro grupo, fiz uma rogue com skill de arqueira... só que o primeiro arco que tu pega no jogo é lá pro level 3 da masmorra, e ainda ta escondido atrás de uma parede secreta. Então assim, esse jogo é realmente muito bom, mas tem que ficar atento. Eu recomendaria ver algum vídeo pra iniciantes, pra entender bem as mecânicas do jogo e não ter um começo zuado que vai te fazer reiniciar e perder tempo.