It seems that you're using an outdated browser. Some things may not work as they should (or don't work at all).
We suggest you upgrade newer and better browser like: Chrome, Firefox, Internet Explorer or Opera

×
As of today, Adyen, the leading European fintech focused on payment services, joins forces with GOG as one of our main payment operators. Adyen will support us for all the default card payments in the GOG.COM store ensuring that your experience is intuitive and fluid.

With these changes, all card transactions will run faster and smoother while staying as safe as ever. If you are using the stored card data while shopping on GOG.COM, you don’t have to do anything - they are still there and remain out of anyone’s reach, including ours.

In case of any questions regarding the card payments, please contact our support team.
low rated
avatar
Glaucos: No, no. installment in the U.S. means something like a series of payments instead of one single transaction.
"Boleto bancário" doesn't exist in the U.S., it means a kind of bank slip.
avatar
Patias: Hmmm, I knew that there was no "boleto bancário" there, I just didn't know that the payment in installments, when it exists, is in these terms. Interesting. Thanks for the info.
Nem sabia que tem como parcelar no GOG.
low rated
avatar
Glaucos: The word "installment" already means a part of something, we would say "parcela" in portuguese.
avatar
joppo: Glaucos is right.

BTW do you guys have decent experiences with boaCompra? The two or three times I remember using them I was so displeased that I always make sure I avoid them. I pay in dollars instead. Tho I suppose it might cost me a bit more in the end.
De onde saiu tanto BR? Hahahaha. Enfim, vou responder em português, obviamente.

Sim, nunca tive problema algum com o Boa Compra. Sempre pago pelo cartão de crédito, e aprova imediatamente. E como assim você paga em dólares? Meu Deus, você está pagando três ou quatro vezes mais o valor em reais! .-.
avatar
Patias: Hmmm, I knew that there was no "boleto bancário" there, I just didn't know that the payment in installments, when it exists, is in these terms. Interesting. Thanks for the info.
avatar
M3troid: Nem sabia que tem como parcelar no GOG.
Sim, você pode parcelar, inclusive em até 3x sem juros. XD
Post edited July 07, 2020 by Patias
avatar
joppo: BTW do you guys have decent experiences with boaCompra? The two or three times I remember using them I was so displeased that I always make sure I avoid them. I pay in dollars instead. Tho I suppose it might cost me a bit more in the end.
I only buy with boleto, so no problems here. But, strangely, my last purchase is taking longer than usual to process... maybe it's related to this changing operator? I don't know, I'll wait some more time before contacting support.
low rated
avatar
joppo: Glaucos is right.

BTW do you guys have decent experiences with boaCompra? The two or three times I remember using them I was so displeased that I always make sure I avoid them. I pay in dollars instead. Tho I suppose it might cost me a bit more in the end.
avatar
Patias: De onde saiu tanto BR? Hahahaha. Enfim, vou responder em português, obviamente.

Sim, nunca tive problema algum com o Boa Compra. Sempre pago pelo cartão de crédito, e aprova imediatamente. E como assim você paga em dólares? Meu Deus, você está pagando três ou quatro vezes mais o valor em reais! .-.
Não é tanto assim... Se eu seleciono pagar em reais o sistema do Gog faz uma conversão que hj está em 5,72 (medido pelos preços em reais e dólares do No Man's Sky, mas pode variar um pouco com outros jogos, claro) . Isso já tá bem mais caro que o valor corrente do dólar e que a cotação que eu espero ter na data do vencimento da minha fatura. E aí o BoaCompra ainda adiciona uma taxa que normalmente sai mais alta que o IOF que eu pago nas compras em dólar.
Então pra compensar o pagamento em reais a cotação que o Gog usa tem que tá uns tantos cents abaixo do valor real do dólar, pelo menos é o que as minhas contas indicam. Soma-se a isso o fato de saber que não vou passar raiva com o BoaCompra outra vez...
low rated
avatar
Patias: De onde saiu tanto BR? Hahahaha. Enfim, vou responder em português, obviamente.

Sim, nunca tive problema algum com o Boa Compra. Sempre pago pelo cartão de crédito, e aprova imediatamente. E como assim você paga em dólares? Meu Deus, você está pagando três ou quatro vezes mais o valor em reais! .-.
avatar
joppo: Não é tanto assim... Se eu seleciono pagar em reais o sistema do Gog faz uma conversão que hj está em 5,72 (medido pelos preços em reais e dólares do No Man's Sky, mas pode variar um pouco com outros jogos, claro) . Isso já tá bem mais caro que o valor corrente do dólar e que a cotação que eu espero ter na data do vencimento da minha fatura. E aí o BoaCompra ainda adiciona uma taxa que normalmente sai mais alta que o IOF que eu pago nas compras em dólar.
Então pra compensar o pagamento em reais a cotação que o Gog usa tem que tá uns tantos cents abaixo do valor real do dólar, pelo menos é o que as minhas contas indicam. Soma-se a isso o fato de saber que não vou passar raiva com o BoaCompra outra vez...
Então há algum tipo de problema com a sua conta! Por exemplo, Cyberpunk, aqui aparece pra mim pelo preço de R$ 199,90, sendo que custa 60 dólares, seria uns 350 reais se eu pagasse em dólar! O Bob Sponja, que comprei recentemente, custou 67 reais, e custaria 171 se eu tivesse pago em dólar.

Sugiro que você verifique isso aí.
avatar
joppo: BTW do you guys have decent experiences with boaCompra? The two or three times I remember using them I was so displeased that I always make sure I avoid them. I pay in dollars instead. Tho I suppose it might cost me a bit more in the end.
avatar
Glaucos: I only buy with boleto, so no problems here. But, strangely, my last purchase is taking longer than usual to process... maybe it's related to this changing operator? I don't know, I'll wait some more time before contacting support.
I'm not surprised. Every system change has their hiccups and it makes sense that Adyen concentrated their efforts to make sure that the transactions with the banks that involve the highest combined values go on without incidents. Sadly that means that any situation with us will only be looked at later.
Probably any transaction through BoaCompra is stuck right now. For the moment it's probably faster to purchase in dollars because everything between Adyen and Visa/Mastercard must have been worked out days ago.
low rated
avatar
Patias: Então há algum tipo de problema com a sua conta! Por exemplo, Cyberpunk, aqui aparece pra mim pelo preço de R$ 199,90, sendo que custa 60 dólares, seria uns 350 reais se eu pagasse em dólar! O Bob Sponja, que comprei recentemente, custou 67 reais, e custaria 171 se eu tivesse pago em dólar.

Sugiro que você verifique isso aí.
Vc precisa conferir umas coisas tb.

Cyberpunk custa 60 dólares antes de aplicar a redução do preço regional. O preço em dólares normal é 60, mas para o território BR é 34,91.
Bob Esponja tb tá 12,21 dólares no preço regional. Muda a sua moeda pra dólares pra vc conferir.

Se vc vê o preço em dólares e em reais um com regional prices aplicado e o outro não, vc realmente vai encontrar diferenças absurdas.
Post edited July 07, 2020 by joppo
low rated
avatar
Patias: E como assim você paga em dólares? Meu Deus, você está pagando três ou quatro vezes mais o valor em reais! .-.
Mesmo os preços em dólar são regionais no Brasil, então no final o valor sai mais ou menos o mesmo.

Pegando Ys VIII de exemplo.

Preço em dólar: $ 13,97
Preço em real: R$ 79,99
Post edited July 07, 2020 by M3troid
avatar
GogWarrior71: Does this mean that we may start to see Gog gift cards for sale in stores soon?
I hope so.
high rated
Thank you for communicating that change to us GOG!

I won't be using it, personally, since I use PaySafeCard.
So I hope you keep that one. ^^
low rated
avatar
Patias: E como assim você paga em dólares? Meu Deus, você está pagando três ou quatro vezes mais o valor em reais! .-.
avatar
M3troid: Mesmo os preços em dólar são regionais no Brasil, então no final o valor sai mais ou menos o mesmo.

Pegando Ys VIII de exemplo.

Preço em dólar: $ 13,97
Preço em real: R$ 79,99
Exatamente. E o preço original em dólar é $ 39,99 (fácil de verificar trocando para comprar como presente na tela de checkout)
Post edited July 07, 2020 by joppo
When GoG will implement regional pricing in local currencies, like Steam?
I would like to see the prices in AR$ (argentinina pesos) and not in U$D.
low rated
avatar
Patias: Então há algum tipo de problema com a sua conta! Por exemplo, Cyberpunk, aqui aparece pra mim pelo preço de R$ 199,90, sendo que custa 60 dólares, seria uns 350 reais se eu pagasse em dólar! O Bob Sponja, que comprei recentemente, custou 67 reais, e custaria 171 se eu tivesse pago em dólar.

Sugiro que você verifique isso aí.
avatar
joppo: Vc precisa conferir umas coisas tb.

Cyberpunk custa 60 dólares antes de aplicar a redução do preço regional. O preço em dólares normal é 60, mas para o território BR é 34,91.
Bob Esponja tb tá 12,21 dólares no preço regional. Muda a sua moeda pra dólares pra vc conferir.

Se vc vê o preço em dólares e em reais um com regional prices aplicado e o outro não, vc realmente vai encontrar diferenças absurdas.
Ahhhhhh! Eu não fazia ideia disso! Agora entendi seu ponto. Obrigado pela explicação. Uma vez fui comprar um jogo de presente pra um amigo e veio aquele preço colossal na minha tela porque estava em dólar, aí eu presumi o resto.
avatar
Patias: Were you "scared" because of the possibility of payment in installments? Hahaha. Well, I believe it is because it has been a cultural feature in Brazil since the 1950s. Here, almost everything you buy has the possibility of payment in installments. I think that in the United States this type of practice is restricted to buying houses or cars.
Not exactly just houses and cars, but definitely for bigger purchases.
Thanks for the news, GOG!