It seems that you're using an outdated browser. Some things may not work as they should (or don't work at all).
We suggest you upgrade newer and better browser like: Chrome, Firefox, Internet Explorer or Opera

×
Olá!!

A partir desta Sexta, iremos incluir a opção de instalar o client do GOG Galaxy nos instaladores offline baixados pelo GOG.com em mais de 100 jogos.

Muitos novos usuários descobrem e baixam jogos em nosso site, e não queremos que eles fiquem com instalações desatualizadas ou sem o backup de saves na nuvem. Nossa intenção é oferecer a todos a experiência mais conveniente para todos desde o princípio.

Não se preocupem: nada mudou na política do GOG Galaxy ser opcional. É sua escolha instalá-lo ou não, a partir da sopções do instalador.

E, finalmente, eis a lista de jogos que inicialmente terão os instaladores. Obrigado e em caso de dúvida, é só perguntar!

http://bit.ly/GOG_games_installers
avatar
Glaucos: Mas os arquivos do Galaxy estarão em todos os instaladores ou simplesmente haverá um redirecionamento para baixar o cliente direto do servidor? Digo isso porque eu faço backup dos meus instaladores, se o Galaxy for incluído em todos os pacotes haverá redundância de informação ocupando espaço a toa no HD.

Sério, isso parece uma péssima ideia, em todos os sentidos. Quando houver uma atualização do Galaxy, todos os instaladores terão de ser atualizados. Quem não usa Galaxy, vai ter baixar centenas de vezes o mesmo programa. Que já usa, já instalou e não precisa baixar de novo.

Vocês deveriam apenas colocar uma mensagem no instalador RECOMENDANDO o usuário novato a experimentar o Galaxy e suas funcionalidades, mas enfiando isso no pacote é péssimo. :/
Acho que essa é a maior (e totalmente válida) preocupação de vários usuários. Para mitigar este impacto, estamos trabalhando para deixar a instalação do Galaxy bem menor.

Vou repassar sua reclamação aqui dentro. É o mínimo que posso fazer.
Obrigado pelas posições. Como eu falei antes, eu vou repassar isso internamente.

Às vezes, como empresa, temos que pensar em formas de aumentar nosso alcance, e também atender às demandas de uma gama ampla de usuários, o que é SEMPRE difícil.

Mas, na essência, tudo continua o mesmo: os jogos não tem DRM, o Galaxy continua opcional (exceto claro para jogos que exijam multiplayer centralizado), e estamos sempre tentando trazer mais jogos com mais opções para vocês.
avatar
poucagrana: Qual foi a solução?

EDIT: Não importa, já fiquei sabendo.
Se alguém mais estiver com dúvida sobre esses desenvolvimentos, é só ver aqui:

https://www.gog.com/forum/general/offline_installers_with_an_option_to_install_gog_galaxy/post929