It seems that you're using an outdated browser. Some things may not work as they should (or don't work at all).
We suggest you upgrade newer and better browser like:Chrome,Firefox,Internet Explorer orOpera

×
arrow-down2arrowcart2close4fat-arrow-leftfat-arrow-rightfeedbackfriends2happy-facelogo-gognotificationnotifications-emptyownedremove-menusad-facesearch2wishlist-menuwishlisted2own_thingsheartstartick
E aí pessoal?
Comprei um PC gamer e gostaria de poder protegê-lo o máximo possível, mas como não uso PCs para jogar faz um século, estou meio por fora em relação ao que comprar para evitar que ele queime com variações na rede elétrica.
Pesquisei sobre o assunto e tudo indica que estabilizadores não são recomendáveis, daí me sugeriram um filtro de linha (que seja decente e não só uma extensão de tomadas) ou um no break.
Eu vi uns no breaks da SMS e na caixa diz que eles já vem com filtro de linha (eba!) e estabilizador (puuutz), então sinceramente não sei se o no break é uma boa.
Enfim, o que vocês sugerem? E como eu calculo quantos VAs eu vou precisar?
This question / problem has been solved by GSantiagoimage
Olha, pra mim nunca fez diferença.

Eu uso estabilizadores há anos nos meus consoles e nunca tive problema nenhum.

No meu laptop monstro eu não sei se no AC adapter dele tem alguma coisa, mas eu sempre liguei ele direto na parede sem problema nenhum. Talvez porque ele tem uma bateria interna também.

Mas meu PC antes dele era bem bom pra época também e eu usei estabilizador, faltou luz diversas vezes e nunca deu em nada.
Não usa nem nobreak nem estabilizado se sua fonte tiver pfc ativo o que provavelmente tem, basta usar um filtro básico com algum fusível de proteção, estabilizadores danificam sua fonte e ela já tem tecnologias de proteção nela se for de boa qualidade.
Depende.
Se for usar um Xbone ai pode dar grilo.

Acho que faz pouca diferença, mesmo; depende do uso, das condições climáticas, das instalações elétricas.
Post edited December 14, 2017 by victorchopin
Obrigado pessoal! Comprei um nobreak da Clamper e vou testá-lo em breve. Boas festas para vocês!